Últimas dicas

Por que organizar?

O assunto “organização de armários” está na moda. O programa Santa Ajuda no GNT é um sucesso e os perfis nas redes sociais sobre organização estão só aumentando.

Mas por que esse tema é tão sedutor?

Porque a organização faz bem! Simples assim.

Mas ter uma vida organizada, manter a casa organizada não é tão simples assim para a maioria das pessoas.

A boa notícia é que, mesmo quem não nasceu com o dom da organização, pode aprender a sair do caos. Organização é técnica. Basta você entender que instalar a ordem é um aprendizado e um processo que deve ser praticado sempre, para que se torne um hábito.

A organização proporciona maior praticidade e agilidade no dia-a-dia, complementa a decoração e deixa a vida mais agradável, menos estressante.

Agora, é muito importante ter em mente que a organização não visa a perfeição, visa praticidade.

O que é organizar, afinal? Organizar é definir locais para cada objeto seguindo uma lógica. Visando sempre a praticidade e o melhor aproveitamento dos espaços.

A organização é uma ferramenta poderosa mas não deve ser uma tarefa árdua, tem que ser simples, atender as necessidades e deixar tudo mais prático.

Esse trabalho é muito particular e personalizado, a organização tem que ser funcional para você e sua família. Não existe certo e errado, existe o que melhor funciona para cada um.

Nem sempre é fácil. Mas, com certeza, é possível.

Beijos!

Cristina Dumont

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *