Últimas dicas

Quero organizar minha casa, mas por onde começar?

Comece organizando suas ideias!

Quando temos muita coisa para fazer é comum nem sabermos por onde começar e já bate um desânimo na largada.

Minha dica é: comece se planejando. Antes de começar a organizar sua casa, você tem que organizar suas ideias.

Observe sua casa como um todo, sinta qual armário ou ambiente te incomoda mais, onde você tem acumulado mais objetos desnecessários. Entenda onde estão os problemas.

As mulheres tendem a focar no armário de roupas, mas pode ser que a cozinha, por ser utilizada por todos na casa, precise de mais cuidado, ou o local onde os filhos estudam precise ser organizado para facilitar a concentração.

Após observar sua casa, faça uma lista de prioridades e defina a ordem em que os armários serão organizados.

Importante! Sua meta será organizar um armário de cada vez.

Pensar em organizar a casa toda causa ansiedade, o problema aumenta e fica a sensação que você não tem tempo e nunca vai conseguir.

Por outro lado, quando você define a lista de prioridades e começa a pensar em cada armário separadamente, fica suave, fica possível.

Agende data e horário para executar o primeiro ambiente da sua lista e assuma um compromisso com você. Você vai precisar de pelo menos 6 horas para cada armário, então programa-se para executar o trabalho que você se propôs a fazer.

Dedique um tempo nessa fase inicial.

O planejamento é fundamental para que a execução seja bem sucedida, além disso, a organização passa a ser um projeto pessoal e o processo fica prazeroso.

Um beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *